quarta-feira, 12 de março de 2008

Paz

" Todos nós sonhamos viver num mundo pacificado, onde não haja lugar para a violência de qualquer forma. Almejamos uma sociedade de concórdia e fraternidade, na qual todos se entendam e todas as nossas carências materiais e morais estejam superadas. Sonhamos enfim, nós que conhecemos o Evangelho do Cristo, com o reino prometido por Ele, um mundo regenerado; mas esta por ora não é a nossa realidade.

Vivemos tempos conturbados e difíceis, em que ainda convivemos com o ódio, a violência, a discórdia, a doença, o medo, a pobreza, a sede de poder. Apesar de nossos imensos avanços científicos, essas são quase as mesmas dificuldades que possuíamos há dois milênios, quando o Mestre aqui esteve para nos indicar o melhor caminho para a nossa libertação. Muitos se propuseram a trilhar esse caminho e a eles, sinalizadores vivos do Evangelho, devemos os relativos avanços morais que alcançamos.

Mas, e nós? O que temos feito para contribuir para a efetivação deste nosso ideal de paz e concórdia?

Às vezes, achamos ser mais fácil olhar para fora de nossas janelas e culparmos as outras pessoas, a sociedade, o governo, por todos os momentos de intranqüilidade por que passamos. Esquecemo-nos de que as pessoas, a sociedade e o governo são reflexos, conseqüências de nós mesmos, de nossos atos, palavras e posturas. Estamos constantemente interagindo uns com os outros e todos os nossos atos têm influência maior ou menor naqueles que nos cercam. O mundo de paz que tanto queremos começa em nós mesmos, no modo como convivemos com a nossa família, com o nosso vizinho, com o nosso colega de trabalho, com as pessoas que estão conosco no ônibus ou no carro, ao lado no trânsito. Se nós nos esforçarmos para colocar uma pitada de fraternidade, compreensão, educação e amor principalmente nas nossas realizações, nós estaremos contribuindo efetivamente para a implantação do reino que Jesus prometeu.

Nos miremos Nele, no Cristo, como sendo a nossa bússola, nosso norte, nosso exemplo, para conseguirmos a vitória sobre nós mesmos, sobre as tendências do homem velho. Ele confia em nós, sabe que temos o potencial para tanto, bastando que usemos a nossa boa vontade, como anunciaram as vozes celestiais aos pastores, quando o Salvador chegou para estar conosco".


PONTO DE VISTA:

O texto acima levanta a questão da PAZ !

Hoje em dia é dificil ver nas ruas paz,pois está avendo mais violência doque paz, para nós a paz é muito importante,é com ela que sobrevivemos a cada dia.
Quando fomos no banco saca dinheiro ficamos pensando se vou conseguir chegar em casa sem ser assaltada,quando chegamos em casa para guarda o carro não sabemos se vamos ser rendidos por bandidos...Pois hoje em dia está dificíl ver paz nas ruas!!

  1. Será que se o governo ajudasse ira ficar melhor ?
  2. Será que se o governo colocar mais policamento nas ruas,almentar os presidios forçar o policiamento nos presidios para os presidiarios não fugirem ?
Na biblia está que nos ultimos dias que estara preste a deus chegar a terra ira ficar assim...
  1. Será que está chegando o dia de deus chegar a terra ?
Gostaria de saber a opinião de voceis !


6 comentários:

Nathaly disse...

Oi Parabéns gostei ficou lindO
ñ precisa nem dizer né ..

RSS BjO

Anônimo disse...

PAZ É O QUE O MUNDO ESTA PRECISANDO

- Fabi - disse...

Linda más que blog show!

O tema esta maravilhoso!

Parabêns


Beijos

Anônimo disse...

oi ana paula o seu texto ficou manerismo de mais o seu desenho ficou tabèm lagal.

Anônimo disse...

Cabe a cada um de nós fazer a sua parte.

kelly Adriana disse...

Isso é verdade a violencia vence as ruas